Chuva forte no Grande Rio afeta trens e alaga vias
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Grande Rio tem chuva forte e previsão de temporal
A chuva que cai em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde a madrugada desta quarta-feira (17) causa transtornos para os moradores de vários pontos. Um alagamento causa transtornos nos trens. A previsão é de chuva volumosa em todo o estado, segundo a Climatempo.
A Supervia, concessionária responsável pelo serviço de trens, alerta que as composições do ramal Santa Cruz aguardam ordem de circulação em função da forte chuva, que causou pontos de alagamento nas proximidades da estação Senador Camará.
Chuva causa transtornos nos trens do ramal Santa Cruz
Reprodução/ TV Globo
De acordo com Centro de Operações e Resiliência do Rio (COR-Rio), a cidade tem o registro de alguns bolsões d’água às 6h:
Estrada do Mendanha, na altura do Largo da Maçonaria, em Campo Grande;
Avenida Cesário de Melo, na altura da estação BRT Vilar Carioca, em Inhoaíba;
Avenida Cesário de Melo, na altura da estação BRT Cosmos, em Cosmos;
Rua Tenente Ronaldo Santoro, altura da Rua Campo Grande, em Campo Grande.
Os motoristas devem ficar alertas para as pistas molhadas em todo o Grande Rio.
Chuva causa alagamentos no Rio
Reprodução/ TV Globo
Previsão do tempo
O tempo mudou por causa da passagem de uma frente fria. A Climatempo alerta que todo o Estado do Rio de Janeiro deve ter chuva volumosa, com volumes que podem chegar aos 100 mm e até ultrapassar essa marca, no caso de alguns municípios da Região Serrana.
A previsão é de chuva moderada a forte até o fim da manhã de quarta na Costa Verde, Sul do estado, e Região Metropolitana. A previsão é que ela continue ao longo da tarde em áreas da Região Serrana e no Norte Fluminense.
“Por isso, há potencial para alagamentos de vias, transbordamento de rios e córregos urbanos e até deslizamentos pontuais”, alerta a meteorologista Hana Silveira, da Climatempo.
Além da chuva, a previsão é de rajadas de vento de até 70 km/h ao longo de todo o dia. As temperaturas não devem ultrapassar 25ºC.
Até sexta (19), a previsão é de temperaturas amenas, abaixo dos 30ºC e tempo instável. O sol volta com força somente no fim de semana.