Homem que matou ex com golpes de canivete em Campo Grande recebe alta e é preso
13/12/2025
(Foto: Reprodução) O que é feminicídio?
Leonir Gugel, investigado pela morte de Ângela Nayhara Guimarães Gugel, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande nesta sexta-feira (12) e foi levado para o presídio. O crime aconteceu na manhã de 8 de dezembro, na casa onde o casal morava, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.
Segundo a polícia, Leonir atacou a ex-mulher com golpes de canivete um dia após a separação. Em seguida, tentou tirar a própria vida, ferindo o pescoço e o tórax. O Corpo de Bombeiros foi chamado e tentou reanimar Ângela, que não resistiu e morreu no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O homem foi levado para a Santa Casa, onde ficou internado sob escolta. Mesmo hospitalizado, passou por audiência de custódia. O juiz determinou a prisão preventiva, e após a alta médica, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Como estava internado, ainda não havia sido ouvido pela Polícia Civil. O caso foi registrado como feminicídio, elevando para 38 o número de ocorrências em Mato Grosso do Sul neste ano.
LEIA TAMBÉM:
Empresária é morta pelo ex com golpes de canivete em Campo Grande; filha fica ferida ao tentar socorrer mãe
O caso
De acordo com a polícia, o casal discutiu no fim de semana anterior. Na segunda-feira (8), Ângela chamou Leonir para conversar e disse que queria terminar a relação, o que gerou nova briga. Durante a agressão, a filha da vítima, de 25 anos, tentou defendê-la e acabou ferida em uma das mãos.
Conforme a delegada-adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Analu Ferraz, o casal vivia junto há muitos anos.
“As informações preliminares que a gente tem era que eles não tinham histórico de violência, e que a senhora foi solicitar, foi finalizar o relacionamento. Como a gente já, infelizmente, noticia muitas vezes, quando a mulher ela vai finalizar um relacionamento”.
Casa onde feminicídio aconteceu em Campo Grande (MS) na segunda-feira (8).
Osvaldo Nobrega/ TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: