Idosa presa por estelionato enganou amiga por seis meses e recebeu R$ 30 mil; vítima 'achava que ex iria voltar'
24/12/2025
(Foto: Reprodução) Estelionato: idosa é presa após enganar mulher e arrecadar dinheiro com falsa doença de ex
A idosa presa por um aplicar um golpe contra a própria amiga na cidade de Altos, no Piauí, praticou o crime por pelo menos seis meses, segundo a Polícia Civil. A vítima, que também é idosa, teve prejuízo avaliado entre R$ 30 e 35 mil após fazer transferências bancárias à suspeita por acreditar que um antigo namorado estava doente.
De acordo com o delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos, a investigada simulou que um antigo namorado da vítima estava doente para arrecadar valores para o falso tratamento.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"A senhorinha ficava esperando o antigo namorado, cozinhava, achava que ele iria voltar, arrumava a casa. Daí sempre acontecia algum contratempo e ele não vinha", contou o delegado.
Ao g1, André Moreno relatou que o filho da vítima desconfiou do comportamento da mãe.
"A mãe escondia que fazia as transferências. O filho dela encontrou os recibos, os comprovantes de Pix, tudo e a partir daí começou a escavar a história. Descobriu que o antigo namorado dela estava casado já há anos e que não tinha sido internado. Procurou ele pra conversar, levou a mãe até ele e foi aí que ela abriu os olhos", concluiu o delegado.
Relembre o caso
Uma idosa de 63 anos foi presa na terça-feira (23), suspeita de aplicar um golpe contra uma amiga, também idosa, em Altos, cidade a 40 km de Teresina.
"A idosa [vítima] veio à delegacia, narrar junto com testemunhas, que teria sofrido um golpe, teria sido enganada, achando que estava auxiliando na recuperação de um antigo namorado da sua juventude e passava transferências bancárias e Pix para a autora", contou o delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos.
"Conforme foi apurado na investigação, a autora não repassava os valores, assim como o sujeito que supostamente estaria internado e estava sendo ajudado, não estava recebendo e sequer estava doente", completou.
A investigada, identificada pelas iniciais F.S.L.F., foi autuada pelo crime de estelionato.
Estelionato: idosa é presa após enganar mulher e arrecadar dinheiro com falsa doença de ex da vítima
Divulgação/PC
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube