Mulher é arrastada por enxurrada durante chuva em Suzano, diz Defesa Civil
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Rio Una transborda durante temporal em Suzano
Uma mulher foi arrastada durante a chuva desta quarta-feira (28), em Suzano. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a ocorrência foi por volta das 15h20, no Jardim São Luiz.
A vítima tentava retirar um objeto de um veículo quando foi surpreendida pela enxurrada e foi arrastada pela água. Ela foi retirada da água com ajuda de pedestres e recusou atendimento médico.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a chuva desta quarta-feira atingiu a marca de 115 milímetros em menos de 60 minutos.
O temporal causou o transbordamento do Rio Una e outros cursos d'água da cidade. Aelson Ribeiro contou que a chuva foi carregada de granizo no Jardim Luella.
Marginal do Una em Suzano transbordou com a chuva
Reprodução/Redes Sociais
Já a Vila Amorim registrou chuva intensa que causou alagamento na rua Euclides Damiane. Assim como na rua dos Ipês, na Vila Urupês.
Também houve o registro de enchente nas ruas Sete de Setembro e Baruel, nas ruas do bairro Jardim Revista e no Jardim Maitê. Até as 17h, foi registrada umaa queda de árvore na avenida Paulo Portela, na região central, sem vítimas.
Segundo a administração municipal, as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana foram deslocadas aos locais para prestarem atendimentos.
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 e 4745-2150.
Assista a mais notícias do Alto Tietê