Operação mira quadrilha especializada em roubos e sequestros em SP
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (19) contra uma quadrilha especializada em crimes de sequestro, cárcere privado e roubos.
Ao todo, seis mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão são cumpridos em Ribeirão Preto (SP), Guarujá (SP) e na capital paulista.
Segundo a polícia, as investigações contra a quadrilha começaram depois que o empresário Ronan Franco Muniz, de 44 anos, foi sequestrado em Ribeirão no último dia 9 de dezembro. A libertação dele ocorreu dois dias depois (veja abaixo detalhes).
Participam da operação desta sexta policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic), do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais (Dope).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Sequestro de empresário
A Polícia Civil informou nesta sexta-feira que o sequestro do empresário Ronan Franco foi marcado por violência e ameaças, com a vítima mantida em cativeiro rural até a libertação.
Quando Ronan foi libertado, o delegado Fernando Bravo, que chefia a investigação, disse que o empresário estava abalado psicologicamente, mas não apresentava ferimentos.
*Reportagem em atualizaçãoFONTE: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2025/12/19/operacao-mira-quadrilha-especializada-em-roubos-e-sequestros-em-sp.ghtml