Pelo segundo dia seguido, clientes da Light ficam sem luz na Zona Norte
14/01/2026
(Foto: Reprodução) Falta de luz atinge bairros da Zona Norte pelo segundo dia consecutivo
Reprodução/TV Globo
Moradores de diferentes bairros da Zona Norte do Rio voltaram a enfrentar falta de energia elétrica no final da noite de terça-feira (13) e madrugada desta quarta (14). É o segundo dia consecutivo em que clientes da Light relatam interrupções no fornecimento, afetando regiões como Tijuca, Grande Méier, Engenho de Dentro e Cachambi.
Entretanto, moradores da Tijuca alegam enfrentar o problema desde dezembro.
Na terça-feira (13), um apagão deixou ao menos 12 bairros sem luz após uma falha em uma subestação no Cachambi. Nesta quarta, os problemas se repetiram — mas, segundo a Light, não têm relação com o ocorrido no dia anterior.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
Um morador do Engenho de Dentro registrou o momento em que um transformador explodiu em frente ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão. No vídeo, é possível ver o clarão e, logo depois, a região ficando totalmente às escuras.
Moradores relataram oscilações e quedas de energia até o início da madrugada. A Light informou que técnicos foram acionados e restabeleceram o fornecimento ainda na noite de terça.
Apesar da nota da concessionária, moradores de diferentes bairros continuam reclamando de apagões frequentes.
Cachambi registra 2ª noite de falta de luz
Reprodução/TV Globo
Na Tijuca, muitos moradores disseram ter passado mais uma noite sem luz, enfrentando calor, comida estragando e risco de queima de aparelhos devido às oscilações.
No Cachambi, a situação se repete. Uma moradora contou que só nesta quarta-feira foi a quarta vez que a luz caiu:
“Cachambi mais uma vez sem luz. Hoje é a quarta vez. Lá no final da rua tem luz, mas aqui, na Rua Monte Pascoal, só hoje a luz já foi e voltou quatro vezes. A gente tira geladeira e ar da tomada porque tem medo de queimar. E torce para nada estragar dentro da geladeira.”
Moradores do Grande Méier também vêm registrando interrupções e sucessivos episódios de instabilidade no fornecimento.
A Light não detalhou, até o momento, o motivo das novas quedas relatadas nesta quarta-feira.