Quem era Edson Godoy, ex-repórter da TV Morena que morreu após infarto
10/12/2025
(Foto: Reprodução) Ex-repórter Edson Godoy foi referência no jornalismo comunitário na TV Morena
Ex-repórter da TV Morena, da TV Record e da TV Educativa, assessor de imprensa e político. As diversas atuações marcaram a vida do jornalista Edson Godoy, que morreu aos 58 anos, em decorrência de um infarto, na terça-feira (9).
De olhar detalhista, o jornalista atuou na TV Morena na década de 1990, onde participou de diversas coberturas e trabalhou em pautas comunitárias (veja reportagem acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Pelos colegas, Edson Godoy é lembrado como um profissional detalhista e que transmitia motivação às reportagens.
“Trabalhamos juntos durante todo o tempo em que ele esteve com a gente na TV Morena. O Edson na reportagem e eu na edição. Ele era um profissional muito motivado para o trabalho. As reportagens que ele trazia pra TV refletiam isso. Fosse na editoria de polícia, no comunitário, nas matérias de comportamento.. em todas as áreas onde ele atuava”, relembra a jornalista da TV Morena, Jaqueline Bortolotto.
Edson Godoy também trabalhou na TV MS Record e, após deixar a televisão, assumiu o cargo de secretário de Comunicação da prefeitura de Campo Grande, em 2014.
Dois anos antes, em 2012, se candidatou para vereador pelo Partido Social Cristão (PSC), ficando na suplência para a Câmara Municipal de Campo Grande. Também chegou a ser vice-presidente da sigla no estado.
A morte aconteceu em São José dos Pinhais, no Paraná, e foi confirmada pela família. Segundo informações apuradas, Edson passou mal pela manhã e foi levado a um hospital. Por volta das 17h morreu em decorrência de um infarto. Ele deixa uma filha de 26 anos.
O velório será nesta quarta-feira (10), às 21h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. O sepultamento está previsto para quinta-feira (11), às 9h.
Edson Godoy, ex-jornalista da TV Morena
Arquivo
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: