(Foto: Reprodução) Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a redução do nível dos rios permitiu a chegada de ajuda a áreas que estavam isoladas. Rio Uruguai volta a subir no Rio Grande do Sul
O Rio Uruguai voltou a subir no Rio Grande do Sul.
A dona de casa Kimberly Larissa Dorneles não sabe quando vai poder voltar para casa, em Uruguaiana:
“Falaram que a previsão era de mais duas semanas. Aí, ontem, estiveram novamente falando que é bem mais, porque o rio voltou a crescer. Bom é que a gente não está na rua. em um teto, graças a Deus”.
A chuva em Santa Catarina fez o Rio Uruguai subir na região da fronteira oeste, onde mais de 2 mil moradores estão fora de casa. No sul do estado, a Lagoa dos Patos subiu nos últimos dias. O aposentado Clair Gomes Rodrigues mora na Ilha da Torotama, em Rio Grande, e viu a água bater na cerca da casa:
“Não queria sair, gosto muito daqui, nasci e me criei aqui, não queria sair. Mas está difícil, está cada vez pior”, lamenta.
Rio Uruguai volta a subir no Rio Grande do Sul
Jornal Nacional/ Reprodução
Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a redução do nível dos rios permitiu a chegada de ajuda a áreas que estavam isoladas. Nesta sexta-feira (4), uma comunidade recebeu alimentos e produtos de higiene. A iniciativa é da Central Única das Favelas, que desde a enchente de 2024 atende moradores nos pontos mais afetados.
“Cada chuva que a gente vê, a gente fica com o coração na mão, porque acaba enchendo as casas de água. Ela ainda é pequena, ainda não viu essa situação. Queremos que ela não veja mais”, diz um morador.
LEIA TAMBÉM
Famílias gaúchas voltam a enfrentar elevação do nível da água no sul do estado