Suspeitos de tortura são presos em operação contra crime organizado na Grande BH
26/08/2025
(Foto: Reprodução) Suspeitos de tortura são presos em Ribeirão das Neves
Dois homens foram presos nesta segunda-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contra o crime organizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de torturar e ameaçar moradores e usuários de drogas na região.
A ação, chamada de Operação Pretório, também cumpriu quatro mandados de busca em endereços ligados aos investigados. Foram apreendidos celulares, uma arma de fogo, munições, drogas, balança de precisão, um carro e um animal silvestre mantido de forma irregular.
Segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso armado e estruturado, com divisão de tarefas.
O animal encontrado foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), e os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
O nome da operação faz referência à Roma Antiga, onde o comandante local aplicava a justiça conforme sua vontade. Prática que, segundo a polícia, se assemelha à forma como os suspeitos agiam na área dominada por eles.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia em Ribeirão das Neves e contou com apoio de outras unidades da PCMG, incluindo delegacias em Contagem, Betim e Esmeraldas, além da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).
Trecho de vídeo que mostra ação de presos por tortura em Ribeirão das Neves, na Grande BH
Reprodução/TV Globo
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas: