Touro para trânsito e quase entra em loja antes de ser capturado em Ribeirão Preto; VÍDEO
09/12/2025
(Foto: Reprodução) VÍDEO: touro para trânsito e quase entra em loja antes de ser capturado em Ribeirão Preto
O touro que foi flagrado andando pelas ruas da zona sul de Ribeirão Preto (SP) na segunda-feira (8) já foi capturado por uma equipe terceirizada, está saudável e em um local seguro, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Antes do resgate, as imagens viralizaram nas redes sociais (veja acima). A suspeita é de que o animal estava sendo transportado em um caminhão, mas escapou e ficou perdido pelas ruas da cidade.
"Das coisas que a gente só vê em Ribeirão", ironizou um morador, ao fazer um registro.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Além de andar pelos carros por avenidas importantes, como a Presidente Vargas, Independência e a Professor João Fiúsa, fazendo inclusive alguns moradores pararem, o animal chegou a passar em frente a uma loja com abertura de portas automáticas no bairro Alto da Boa Vista.
Ele somente não entrou porque os funcionários se apressaram e conseguiram fechar a porta. "Uma vaca [touro] aqui do nada", disse uma funcionária da loja, surpresa com a aparição inusitada.
Apesar do susto, nenhum incidente envolvendo o animal foi registrado.
Touro quase entrou em loja e andou por entre ruas e avenidas de Ribeirão Preto antes de ser capturado.
Reprodução/EPTV
Para onde o touro foi levado?
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Almeida, o touro foi encontrado na Avenida Professor João Fiúsa, ainda durante a tarde de segunda-feira, por uma empresa terceirizada pela Prefeitura, logo depois que as imagens viralizaram nas redes sociais.
"Sempre dá muito trabalho, mas o pessoal já está acostumado, então a gente conseguiu capturar e levar para um lugar seguro", disse.
Segundo o secretário, o animal está em boas condições de saúde e ficará por 30 dias sob os cuidados do município. Nesse tempo, o tutor, até então não identificado, poderá se apresentar e retirar o animal. Caso isso não aconteça, ele será disponibilizado para adoção.
"Se o tutor for buscar, ele vai ter que pagar as custas e vai ter o animal novamente de volta. (...) A empresa terceirizada tem todo o suporte pra aguentar esses 30 dias e depois vai pra doação."
Touro que andou por ruas de Ribeirão Preto é capturado
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca